O Senhor havia entregue o povo de Israel nas mãos dos midianitas, o povo cujo nome significa conflito, por 7 anos saqueou o povo de Israel. Durante esse período Israel se escondia e fazia pra si covas e fortificações nas montanhas, pois tudo que eles semeavam os midianitas subiam e saqueavam. Eles roubavam a colheita, e com isso roubavam a celebração. Alguns de nós nos acostumamos a não celebrar, porque não temos uma colheita que nos alegre. Crescemos vendo nossos pais sendo assolados em datas chaves. Se esforçaram para poder nos dar momentos memoráveis em família. E no final esses momentos que deveriam ser de celebração se tornavam de choro e sofrimento.
Então, veio o Anjo do Senhor, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o pôr a salvo dos midianitas. Juizes 6:11
Gideão tinha uma referência que era seu pai Joás, abiezrita, essa opressão que midianitas trouxeram ao povo de Israel, era uma opressão que vinha sobre a geração do pai de Gideão, na geração dos antepassados. Pense nisso! Somos reflexos das gerações passadas. E nossos filhos, reflexos da nossa geração. Somos uma geração de transição. Nossos pais viveram coisas e nós estamos colhendo fruto disso. Coisas boas e ruins. Não podemos responsabilizar nosso pais pelos nossos filhos. Pois eles são nossos filhos e a colheita deles está ligadas a nós. Nesses dias o Senhor está nos chamando a refletir sobre nosso estilo de vida de roubos e saques contra nós e nossa casa.
Primeira coisa que precisamos entender é que todas as coisas estão nuas e patentes diante daquele que devemos prestar contas. No contexto de sofrimento e opressão, o Senhor começa a contemplar a ação de Gideão. E o Anjo do Senhor vem a Gideão que estava fazendo uma atividade com muita responsabilidade e esforço, mas era insuficiente para resolver o problema do seu povo e viver a plenitude do propósito. Precisamos entender que Senhor está nos contemplando em meio nossas atividades. Ele está nos vendo! Que possamos aproveitar a oportunidade de falar com Ele de forma clara e objetiva. Não aceitando a condição que estamos de forma passiva.
Então, o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valente. Juízes 6:12
O Senhor estava contemplando Gideão e no versículo seguinte diz “o Senhor apareceu para Gideão”. A nossa maior oportunidade está quando o cenário não está favorável. Nos dias de aflição e dor Ele irá nos reposicionar. Mesmo que atividade que Gideão estivesse exercendo ali fosse insuficiente para tirar o povo daquela situação. Aos olhos do Senhor era valioso. Continue trabalhando, se esforçando, continue com seu coração ligado no Senhor. Fazendo aquilo que você entende que é tua parte Nele. Vai chegar um momento que o Senhor irá se revelar e as dores não terão força sobre nós! Essa é nossa maior garantia, que Ele está conosco e nada na nossa vida será como antes.
[…] Nada mais será como antes […]
[…] antigos mais recentes Mais votado Feedbacks embutidos Ver todos os comentários Nada mais será como antes – 1 dia […]