Vivemos em uma sociedade cercada de “conhecimento” sobre diversos assuntos, e principalmente hoje, isso tem se instalado no cotidiano de vários filhos de Deus, os desvirtuando do que realmente interessa, que é viver verdadeiramente o evangelho. Queremos usar Deus para assegurar nosso futuro, o tornando refém dos nossos desejos, vontades e achismos, para conseguirmos alcançar o que NÓS achamos que é o correto para nossas vidas, porém, Deus nos chama a entender que por mais que nosso futuro seja assegurado, se não guardarmos nosso tesouro, o que estamos assegurando para a eternidade?
Em Mc 8:31-38 Jesus fala aos discípulos sobre sua missão na terra, porém, ao ser censurado por Pedro, Jesus o exorta sobre ele pensar somente nas ambições HUMANAS, e não na OBRA DE DEUS e diz uma das muitas frases que servem como um balizador para nós, “portanto, de que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?”. Quando focamos em nós e nossas ambições aqui na terra, esquecemos da nossa verdadeira identidade, que Cristo nos deu, ao nos dar uma identidade, ele nos confiou um propósito, mas para cumprir esse propósito devemos guardar o evangelho (tesouro), dos conhecimentos que estão entranhandos no mundo.
As vezes podemos nos questionar em como guardar nosso tesouro nesses dias, e uma das respostas está na passagem que lemos acima, as ambições humanas nos levam a necessidades terrenas, enquanto a viver a vontade de Deus nos traz à tona nossas necessidades espirituais. Podemos citar um exemplo sobre isso abaixo:
Lucas 17:11-19 relata Jesus caminhando para Jerusalém, onde encontrou dez leprosos, os quais clamavam pela piedade e misericórdia de Cristo para a cura de suas enfermidades, ao vê-los, Ele os manda ir ter com os sacerdotes, no caminho, os mesmos viram que estavam sarados, porém só um voltou para dar glórias e se render aos pés Jesus, ao se deparar novamente com o homem, Ele pergunta: “Não eram dez leprosos que foram curados? Onde estão os nove? Não se achou quem voltasse para dar glórias a Deus, a não ser este estrangeiro? E lhe disse: Levanta-te e vá; a sua fé salvou você. ”
O termo “salvo” utilizado nesse versículo, é do grego “sozo”, que pode significar também “cura”, e o que isso quer dizer? Além do homem leproso ter sido curado de sua enfermidade física (necessidade terrena), ele foi curado espiritualmente também (necessidade espiritual). Deus quer nos curar não só externamente, mas também internamente, mas para isso, devemos entender nossa identidade nesse mundo, assim como o leproso, nos privando de nossos próprios interesses e tendo um coração grato e disposto a se derramar, só assim, alcançamos o “sozo” do Senhor, sendo totalmente transformado pela fé.
[…] Guardando nosso tesouro em Deus […]
[…] Guardando nosso tesouro em Deus […]
[…] GUARDANDO NOSSO TESOURO EM DEUS – 1 dia […]