NÃO VOS CONFORMEIS

“E não vos amoldeis ao sistema deste mundo, mas sede transformados pela renovação de vossas mentes, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. ” (Romanos 12:2) - KJA

Nesta carta na qual Paulo escreve aos romanos, podemos com total clareza e entendimento trazer aos dias de hoje para nossa sociedade atual, as chaves que Cristo nos revela para vivermos uma vida de intimidade constante, total e intensa para com Ele. Podemos enumerá-las em quatro, que são:

  1. “ E não vos amoldeis ao sistema deste mundo…”

A primeira chave nos revela o primeiro passo para termos uma vida plena em Deus, que se adquire pela obediência e perseverança em não vivermos uma vida nos padrões dessa sociedade, muito pelo contrário, devemos ir na contramão desse sistema e combatê-lo. Em 1Jo 5:19 diz que estamos cientes de que SOMOS de Deus e que o MUNDO jaz no maligno, logo, como vivemos a certeza de que somos de Deus? E de quem somos nEle? A segunda chave responde essa pergunta.

  1. “ Mas sede transformados…”

A segunda chave é a resposta para isso, não conseguiremos viver uma vida oposta ao mundo, sem uma transformação completa, que só Cristo pode nos dar, mas isso não nos ausenta da participação nesse processo, a transformação em Cristo só ocorre quando conhecemos a Ele verdadeiramente, me abdico dos prazeres do mundo e me permito ser transformado. Em Jo 8:32 diz que conhecendo a verdade, ela nos libertará, em Jo 14:6 Jesus nos revela que Ele é o caminho, a VERDADE e a vida. Logo, entendemos que Cristo é a verdade que nos liberta deste mundo pecaminoso, e o mais interessado na nossa transformação. Mas qual seria a principal evidência de uma transformação em Cristo? A terceira chave nos responde.

  1. “ Pela renovação de vossas mentes…”

A renovação da mente é um processo contínuo e constante que devemos ter, pois a nossa natureza humana é pecaminosa e com isso, somos tentados diariamente em todas as áreas da vida. Em Gn 28 relata a história de Jacó, que assim como nós, mentiu, foi ameaçado, teve medo, porém, mesmo nessas circunstâncias, encarou suas consequências e OBEDECEU ao seu pai, entendendo seu papel como filho, isso moveu o coração do Senhor que se revelou e o mostrou sua Paternidade, pois Jacó se posicionou como Filho. Só teremos nossa mente renovada quando reconhecermos que somos filhos de Deus e devemos obedece-lo, e Ele, como Pai amável que é, revelará suas promessas.

  1. “Para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. ”

Após entendermos nossa identidade em Cristo, com a renovação de nossa mente, estaremos credenciados a experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, pois, para nós, nossas vontades não serão mais preciosas. Ele anseia por uma intimidade maior conosco, como um Pai que anseia pelo filho, devemos entender nosso papel e busca-lo em obediência e perseverança, para que a sua vontade se revele a nós.

Em 1Jo 2:6 João fala que quem declara que permanece nele, deve andar como Ele andou. Que possamos ter essa consciência em nosso coração e assim, prosseguir para o alvo, tendo um relacionamento íntegro, sendo todos os dias transformados por Cristo, com nossas mentes renovadas, nos credenciando assim, a viver a sua vontade todos os dias.

0 0 votos
Classificação do artigo
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
3 meses atrás

[…] Não vos conformeis […]

3 meses atrás

[…] Não vos conformeis […]

Compartilhe!